10.12.07

Memória

Anda perdida pelas páginas deste blog a iniciativa "anos '80 - 80 memórias", à espera de um segundo fôlego que crie os 30 "posts" que faltam. Mas este fim-de-semana lembrei-me de coisas mais remotas, seguramente dos anos 70, quando era um magro petiz. Para não achar que sou louco, ou demasiado velho, será que alguém se lembra de:
- bolvitas (o que me lembro serem os primeiros cereais para crianças, capazes de seduzir, o que os corn-flakes naturalmente não conseguiam);
- milupa cenoura (alguém se lembra de haver uma papa milupa com sabor a cenoura?);
- pirulitos (cujas garrafas com berlinde de vidro para evitar que o gás se perdesse são hoje objecto de arqueologia industrial);
- Condor, Mundo de Aventuras, FBI, Guerra, como a BD que se lia;
- notas de 20 escudos com o Santo António;
- de não haver pão ao domingo;
- Gino Olivieri e Guido Pancaldi (os árbitros dos jogos sem fronteira);
- carros de instrução que eram sempre VW Carocha ou Peugeot 504)?
Com tempo provavelmente me lembrarei de outras. Por agora fico por aqui.

13 comentários:

r. disse...

-Chocolate comacompao e as sombrimhas da Regina.
-o Tolan no Tejo

Anuncios:
-Bocadoce
-"o coelhinho foi com o Pai-Natal...."-da Nestle.
-Old Chap (acho que eram umas calças de ganga)
-Uns desenhos animados muito arcaicos do franjinhas... um cão que era só 6 ou 7 pelos.
"Fame... i wanna live forever"
e mais tarde a galactica, o espaço 1999 (xiiii) ...
-(Alfred) Hitchcock Apresenta.

Os pirulitos não tinham um berlinde?
-A 1ª Geração do Caprisone!
-Tv rural que denunciava o fim dos desenhos animados ao domingo....

xiii que confusão... não interessa 'ta cá o que me lembre, embora não seja "assim TÃO velha...." ;)

Anónimo disse...

Lembrei-me do topo giggio e das vitaminas Vi-Dailin....

Urso Polar disse...

Bom, há para aí coisas que já abordei nos anos 80, como o tolan e o TV Rural. Nunca ouvi falar das vitaminas. O resto... quanto ao resto, que dizer?, serás tão nova quanto eu :), um pouco menos, talvez. Mas seguramente viveste os '80 em plena adolescência. Clica aí ao lado no marcador Anos '80 e perde um tempinho.

Anónimo disse...

faltam 30 posts????

Urso Polar disse...

mais concretamente, 38 memórias. Vou a meio, por assim dizer. Mas tenho alinhavados quase trinta temas para esses posts. Falta vontade de retomar a série.

Anónimo disse...

-Balada de Hill Street (aquela musiquinha que fica no ouvido)
-Pantera cor-de-rosa os desenhos animados
As TAXAS da televisão !!!!
ehehe
eu só me lembro de televisão e chocolates .... xiiii
e na altura não havia tanta obesidade infantil!

Anónimo disse...

-Televisão a preto e branco…
-As aventuras de Tom Sawyer
-Sherlock Holmes
-Os filmes do Vasco Granja (acho que era este o nome dele!!!) em que passávamos 1 hora a ouvir o homem a falar de bonecos animados checos (QUE PROVAVELMENTE SÓ ELE É QUE GOSTAVA!!!) para no fim, podermo-nos deliciar com uns 30 segundos de bonecada a sério!!!
-O imperdível Bip-bip e o desgraçado do coiote…
Miguel

r. disse...

sport billy !

Anónimo disse...

Pois é, amigos... Também eu faço parte da fornada da primeira metade dos anos 70, e também eu recordo com saudade muitas das coisas que aqui já foram ditas.

Mas na realidade, uma das que mais falta sinto (pq sou guloso) é do "comacompão" da Regina.

A Regina, julgo que saberão, esteve uns anos fechada (faliu - vá-se lá perceber pq!!??). Contudo, recentemente surgiram no mercado alguns dos produtos que fizeram a história da marca (os 21B - para quem não sabe, são aqueles compridos e estreitos em papel vermelho e com pedacinhos de amêndoa - as sombrinhas e aquelas barrinhas mt fininhas com sabores de frutas).

O desafio que aqui vos deixo é, se por ventura, não se poderia fazer uma petição para que os actuais donos das patente Regina voltem à produção desse fabuloso choculate que habita no nosso imaginário.

Beijos e Abraços,
LR.

r. disse...

Petições?~Bolas ouve-se falar de petições até para mudar a cor do tecto da casa de banho de serviço do centro de saúde de 7 rios.
Mas como estamos a falar de chocolate... até alinhava :)
Oh se alinhava! Aqueles comacompão eram demais, as sombrinhas de chocolate, as tabletes com losangos desenhados...

Ahhh... mas passei por aqui pq me lembrei do Canadá Dry, uma bebida que apareceu e fugiu assim de repente mas que eu adorei.

Anónimo disse...

Eu lembro-me de bolvitas! Mas mais ninguém se lembra. Quase me lembro do sabor!

O Google dá apenas dois resultados para bolvitas, este blog... e o meu.

Estaremos sós no Universo?!

Clara Parrilha disse...

Eu também me lembro das bolvitas, até pensava que era imaginação minha.

Clara Parrilha disse...

Eu também me lembro das bolvitas, até pensava que era imaginação minha.