27.8.10

Estupidez humana


Há gente que demonstra uma estupidez atroz nas suas acções. Esta senhora, Mary Bale, quando confrontada com as gravações, terá dito, "Não percebo porquê tanta confusão. É apenas um gato". Felizmente, no Reino Unido, há a RSPCA, e acções destas dão direito a pesadas penalzações.
Por outro lado, já há uma retaliação por parte dos gatos, como se pode ver no vídeo seguinte

23.8.10

Bola na relva

Ontem, a convite da Dielmar, marca da qual sou cliente, tive a oportunidade de ir à bola.
Assim, sim, vale a pena ir ver um jogo de futebol. Em camarote, sentado em cadeiras iguais às das salas de cinema, com direito a comida e bebida e uma televisão ao alcance do olhar para ver aquela repetição que nos tira as dúvidas quanto ao lance que acabámos de ver ao vivo.
O jogo: Sporting-Marítimo. O ambiente era de festa e foi de festa até ao fim porque aos 89' os da casa lá meteram a bola na baliza contrária.
No final, como o dia estava bem agradável, vim a pé para casa. Foi um domingo diferente, e não me importava nada que se lembrassem de mim para ir assistir a mais um jogo de vez em quando. Ainda que seja do Sporting...

20.8.10

"A origem" é original

Como não estou com muita pachorra para escrever, vou ser o mais sintético possível.
A ideia do filme está muito bem criada. A história desenvolve-se muito bem. Ainda assim, o ritmo é incerto. havendo "saltos" grandes, nitidamente resultado da necessidade de não estender a duração para valores pouco comerciais.
Em termos cinematográficos, os actores movem-se bastante bem, sendo certo que os seus personagens não têm densidade ou profundidade suficientes para revelarem dotes de interpretação. Mas as cenas de acção estão muito, muito bem feitas. Bem imaginadas e melhor convertidas em imagem, animam o espectáculo e fazem suster a respiração.
Porém, o filme, toda a história, é construído num sentido e o fim deixa um gosto algo insuficiente. Sem querer estragar o final, apenas direi que estava à espera de algum arrebatamento e apenas encontrei um encerramento chocho.
É uma boa peça de entretenimento, diverte e anima, e até faz pensar um pouco. Mas ficou muito aquém das espectativas.
Nota três para a desilusão, salva pelo onírico convertido em imagem de cinema.

15.8.10

Berlivros


Desta feita, valeu ter viajado em grupo, pois a divisão de peso permitiu que não tivesse que pagar excesso na bagagem. É que por Berlim, "só" comprei estes livros.

10.8.10

Regresso à canícula

De regresso desde Berlim (e ao trabalho durante quatro dias), deixo aqui a primeira nota sobre a cidade que revisitei três anos depois.
Berlim está em constante mutação, com inúmeras construções novas a alterar ostensivamente a paisagem. Entre o bom gosto e o excesso de tudo se encontra no centro da cidade que continua cheia de turistas. À medida que o perímetro se afasta desse centro, mais facilmente se encontram as carências e desaparece a "cara lavada" que nos é apresentada junto das grandes atracções culturais.
Ainda assim, e mesmo com a frieza das pessoas com quem nos cruzamos, ainda acho que, pela sua escala e património, Berlim será um sítio porreiro para viver. Não seria nunca a escolha número um, mas é claramente uma boa opção, pelo menos para algum tempo.