27.9.10

A doçura perdeu-se aos 14


Só este fim-de-semana vi, finalmente, esta intensa obra de escrita e representação. Tinha o DVD cá por casa há meses, mas fui adiando, adiando...
Hard Candy é, para mim, um dos melhores thrillers dos últimos anos, excelente pela densidade da história, do texto, dos personagens. A realização segura fecha-nos num espaço do qual queremos fugir, e nele o predador torna-se vítima, a vítima predador, os papeis alternam, a dúvida instala-se... no fim já não sabemos se torcemos por algum deles.
Ao ver o filme apercebi-me que a forma como está escrito permite a sua adaptação ao teatro, se essa não é a sua real origem. Gostava de ver esta história em cena.
Quem ainda não viu Hard Candy, faça o favor de comprar o DVD ou alugá-lo o mais rapidamente possível. É imperdível.

24.9.10

Limpinho

Olho para a loiça que sujei a fazer scones para o pequeno-almoço e penso: "ainda tenho que arrumar aquilo tudo antes de sair..."

23.9.10

Cinzento

O dia de hoje está cinzento.
E eu gosto.

19.9.10

Governo Sombra

Acabei de ouvir em podcast as duas mais recentes edições do "Governo Sombra" da TSF.
Sejam bem-vindos para alegrar todas as semanas!

17.9.10

Tai-Chi

Ontem, por uma positiva conjugação de factores, pratiquei duas horas de tai-chi e quase três de kenjutsu (sabre japonês). No fim do dia estava cansado, mas não em demasia. Seguramente, não estava esgotado.
Hoje, o meu corpo não se queixa. Antes exibe uma energia que o sustém e anima de forma activa, dinâmica, eficaz.
Gostava poder dedicar todos os dias umas horas a estas modalidades (bem como ao jisei-budo). A cada dia que passa sinto que fiz uma viragem extremamente gratificante e eficaz para a minha saúde (física e mental) quando iniciei a sua prática.
Quem quiser experimentar, diga. Garanto que se primeiro se estranha, depois se entranha e será muito melhor que a coca-cola.

16.9.10

Pergunta

Quanto "politicamente correcto" consegue um homem normal aguentar?

10.9.10

Desabafo

As coisas andam animadas por cá, e basta ler as notícias para encontrar temas interessantes. Temos o Queiroz, temos o Casa Pia, temos os desaires da selecção, temos a revisão constitucional, temos o Benfica, temos o orçamento, temos o Sporting, temos o Duarte Lima e a sua cliente morta no Brasil, temos o Porto...
Deixem a treta do futebol para os 90 minutos em campo, por favor. Já chateia o tempo de antena dado a essa corja de chupistas, aldrabões, calaceiros, mimados, preguiçosos, incompetentes, esbanjadores e incendiários que são os jogadores e dirigentes, mais todos os comentadores peritos no vazio daquela matéria.

Eu, por aqui, nunca trabalhei tanto como agora, o que se nota neste blog pois nem para escrever qualquer coisinha tenho tempo, calma e disposição.
Valham-nos estes desabafos.