22.11.10

Quando o cinema é entretenimento


RED (Retired and Extremely Dangerous) é um perfeito produto de entretenimento. Vale a pena pagar o bilhete e vê-lo numa escura sala de cinema, com uma grande tela de projecção. Acompanhar com um sorriso nos lábios as cenas de acção, as piadas e a excitação que laboriosamente foi construída a cada plano.
Os actores estão excelentes, dos mais novos aos mais velhos, e que velhos!, e à saída da sala sentimos que Hollywood cumpriu fazendo um produto perfeito para esquecer o mundo lá fora.
Não se procurem reflexões filosóficas, enredos complicados, cambalhotas lógicas ou surpresas de ficar de boca aberta. A boca ficará aberta pelo riso e pela satisfação de ver um produto mais agradável que referências pretéritas como um "Die Hard" ou "Lethal Weapon".
Vejam, que este dá gozo.

15.11.10

Dúvida fotográfica

Sou só eu a achar que nesta fotografia do outdoor de campanha, Manuel Alegre parece um sem-abrigo alcoólico a quem deram um banho, cortaram o cabelo e a barba, e vestiram um fatinho e gravata?

8.11.10

Vida em Marte

Tinha seguido com interesse o remake americano desta série da BBC, desconhecendo mesmo a versão original. Por isso, é com agrado que agora ando a ver esta série em DVD.
Life on Mars, na versão original, é mais bruta, mais crua, muito mais agradável e, sem dúvida, tem melhor música que a versão americana. Sem desprezar esta última, que é bastante boa, mesmo para os padrões norte-americanos, rendo-me ao original britânico concedendo-lhe o estatuto de produto superior.
Episódios de quase uma hora cada vêem-se sem reservas, sem dificuldade, apenas com muito prazer.

4.11.10

Arcade Fire



Após inúmeras esquivas, as autoridades lá cancelaram o concerto dos Arcade Fire previsto para o Pavilhão Atlântico, por razões de segurança, atenta a coincidência de datas com a cimeira de chefes-de-Estado da NATO.


Quem fica a perder são os apreciadores que contavam com esta oportunidade para ver ao vivo uma banda bastante boa, mais a mais quando o concerto estava agendado há uma eternidade. As demoras da Administração inviabilizaram qualquer alternativa, tanto mais que foi já depois dos bilhetes estarem à venda que foi anunciada a cimeira.


Agora é hora de ir reaver o dinheiro, do qual os compradores de bilhetes estiveram despojados desde há muito. Arcade Fire, em Portugal, nem pensar.


Valham-nos os Vampire Weekend, com outro registo, no Campo Pequeno, no dia 10. Encontramo-nos lá.

1.11.10

Amigos

É bom estar rodeado de pessoas que nos conhecem bem, com as quais estamos tão à vontade que não é preciso dizer nada, ou a quem podemos dizer tudo.
Sem dúvida, é necessário aproveitar todo o tempo possível para cultivar este prazer, porque não somos ilhas. E é sempre agradável estar com amigos, em particular à volta de boa comida, boa bebida, e excelentes momentos de conversa.