1.12.15

Natal de 2015

Andei dois anos sem pedir nada ao Pai Natal. Ou melhor, pedia apenas uma prenda, que este ano chegou para mudar a minha vida, mas deixava tais desejos fora destas páginas.

Agora, porque não voltar aos velhos hábitos, e escrever a carta ao Pai Natal e ver o que é que ele consegue arranjar-me desta vez?

1.


Acima de tudo, calma e paciência para contemplar a vida e tudo o que dela podemos retirar.

2.
Para isso, Pai Natal, arranja-me lá mais e melhor tempo. Para gozar a família, os amigos, e investir em coisas positivas como ler mais, passear, fotografar, escrever, comer, beber, sentir o mundo. Ultimamente o relógio não tem sido meu amigo. Vamos mudar isso, ok?

3.
Já viste isto?!!

4. 

Ficava tão bem lá em casa, esta Eames Lounge Chair & Ottoman...

5.
Está na altura de fazer um upgrade. Que tal este?



Espreitando o futuro

Ainda não vi o filme (vou esperar que chegue ao videoclube), mas devorei com prazer o livro. 
«O Marciano», de AndyWeir, é uma sólida obra de ficção científica. Partindo da premissa de um astronauta ficar abandonado na superfície de Marte, e ter que usar todos os seus recursos com os escassos meios disponíveis para sobreviver, na esperança de poder ser resgatado, enquanto na Terra se inventa uma forma de o alcançar em tempo útil, o livro deixa-nos constantemente a espreitar a acção que se segue, tentando antecipar os problemas e soluções que se colocam a cada virar de página.
Lê-se num instante para quem, como eu, gosta de ficção científica. E deixa-nos ainda mais curiosos quanto ao filme. Veremos.

Viva, México

Mais um livro de Alexandra Lucas Coelho que nos expõe outro destino de viagem. Desta feita o México.
Ao contrário do Brasil, neste país a autora esteve apenas três semanas, e nesses curtos dias viajou de Norte a Sul revelando as disparidades de uma extensa nação. 
Mais descritivo, e menos vivido que o livro sobre o Brasil, por vezes cansa o leitor, tamanha é a quantidade de informação condensada nas suas páginas. Mas, ainda assim, não deixa de ser uma revelação e um cartão de visita para um país que merece uma visita. Desde que se fique  longe de Juarez, seguramente uma das zonas mais perigosas do planeta.