29.3.16

Memórias, imagens, coisas perdidas no tempo

Agora, quando vejo o mundo reflectido nos olhos de quem o descobre a todo o momento, sou surpreendido por memórias enterradas no correr dos anos. Memórias de eventos ou sensações que nem sonhava ter e que me dão perspectivas bem diferentes de épocas tão distantes.
A última, surgiu ao dizer adeus para sair de casa, sabendo que apenas nos voltaríamos a encontrar ao fim do dia. Recordou-me uma imagem recorrente, uma sensação que se entranhou nos tempos da primeira infância. O meu pai a sair de casa bem cedo «porque tem que ir "ganhar pão", tem que ir trabalhar», e só voltar ao fim do dia, muitas das vezes para trabalhar mais um pouco, no escritório, depois de jantar. E eu ver o meu pai como aquele bastião que se ausentava muito cedo mas sempre retornava, grande, forte. E eu queria estar perto dele, se possível ajudando-o (sendo que o mais certo era que a minha "ajuda" ainda lhe desse mais trabalho).
Era então mais novo do que eu sou hoje. E por isso tão depressa me sinto velho, como extremamente novo, numa permanente contradição a abraçar estas novas experiências tão reconfortantes.

10.3.16

Cibopata quê?

O detective Tony Chu consegue saber tudo sobre o que come. Por isso investiga trincando a torto e a direito, ainda que tenha que comer as vítimas... 
Num mundo louco, futurista, com as aves banidas da alimentação por causa das doenças, a polícia do tipo ASAE é toda poderosa. Cruzam-se pessoas com estranhas capacidades, e reforços cibernéticos numa divertida alegoria com desenhos cativantes e repletos de referências para os mais atentos.
Também já há três volumes em português.

FATALE

Também já estão disponíveis três volumes em português. 
Uma mulher que não morre corre o tempo arrastando para a desgraça os homens que consigo se cruzam e que não conseguem resistir à sua sedução. Entre o policial e o fantástico, com desenhos pesados, densos, negros, Fatale cativa por querermos adivinhar o que está para vir.

A saga do Bem e do Mal

Por ora temos três volumes, já disponíveis no nosso mercado.
A eterna luta do Bem e do Mal torna difícil perceber o porquê da sua existência. Já não há lados puros, e a guerra é sempre errada, independentemente dos pontos de vista. 
Pelo meio de uma guerra espalhada pelos quatro cantos da existência, o amor une improváveis amantes, guerreiros do Bem e do Mal. Um filho cimenta tal aventura que põe em causa o status quo bélico.
Perseguidos pelos diferentes mundos do universo, as histórias envolvem-nos tal como os acolhedores desenhos.

E no início

A primeira graphic novel?
Desenho cuidado e delicioso. Histórias com conteúdo moral, sempre actual. Leitura obrigatória para quem gosta de BD. Demorei a cá chegar...