28.2.11
24.2.11
Faça-se luz
Um dia como o de hoje contribui mais para a felicidade individual que inúmeras boas notícias.
Viver com o nosso clima é uma benção da natureza. Dias assim, luminosos, com o calorzinho aconchegante de um anúncio primaveril arrastam-nos para fora dos tempos sombrios mais recentes.
Hoje, enquanto caminhava na rua à hora de almoço, não queria saber de cortes no vencimento, de deficits, de contestação social, de reestruturações, de trabalho... só me interessava o calor que corria o corpo, a energia que activava a pele, a luz que tudo iluminava.
À minha volta as pessoas brilhavam, sorriam e abrandavam para sentir o momento. Antecipa-se o regresso dos dias quentes. Diz-se o adeus à chuva e ao frio. Não interessa se a mudança é duradoura ou não. Mesmo que haja uns indesejados retornos invernais, agora já se sente que está para breve o desempacotar dos calções e das t-shirts.
Só falta saber se no fim-de-semana poderemos usufruir deste calor do dia, para regressar à noite a casa, ao aconchego exigido pelo frio que as estrelas ainda trazem.
Gosto muito desta altura do ano.
É a altura em que o Urso abre os olhos e sai da hibernação.
22.2.11
20.2.11
Dias úteis?
Estou outra vez numa fase em que mais valia que a semana tivesse dois dias úteis e cinco de fim-de-semana. Talvez assim valesse a pena...
16.2.11
Sugestão
14.2.11
Fabulástico
"Black Swan" é muito mais que um filme sobre ballet. É muito mais que uma montra para Natalie Portman brilhar. É muito mais que um filme de suspense. É muito mais que um retrato de demência.
É muito mais que um bom filme. É um filme muito bom.
E uma tela de grandes dimensões dá-lhe o ar que precisa para bem respirar.
Foi bom regressar ao Londres.
12.2.11
Diferença
A grande diferença de estar a trabalhar ao sábado está em ter a música alto, poder fazer barulho, ninguém me distrair e o telefone não tocar.
Tudo pontos positivos que se traduzem em alta produtividade.
Mais negativamente, importa perguntar: que raio estou eu a fazer ao sábado no meu local de trabalho, quando lá fora está um sol fantástico e um mundo chama para ir gozar coisas boas?
5.2.11
Corações de Atum
Estou a ouvir este disco... e estou encantado. Manuel João Vieira, igual a si próprio, com uma extraordinária qualidade de som, um cuidado extremo nas músicas, e letras inconfundíveis.
Comprem, que é um artista português!
2.2.11
Praga
Que praga é esta a dos cabeleireiros?
Perto de minha casa nascem como cogumelos. Num pequeno raio contam-se uma dúzia de "salões". Haverá cabelo para tanta gente trabalhar e fazer disso meio de vida?
1.2.11
Subscrever:
Mensagens (Atom)