27.11.03

CUNHOCRACIA

"António Vicente Figueiredo, o director regional adjunto da Educação do Centro que orientou os processos de destacamento das professoras para as Escolas EB 2, 3 Aires Barbosa, em Aveiro, e Azeredo Perdigão, em Viseu, deve demitir-se quando terminar o inquérito instaurado pela secretaria de Estado da Administração Educativa."(notícia no "Público" de hoje)

Deve demitir-se quando terminar o inquérito? Então, não admitiu já ter "dado um jeitinho" a uma professora e sabe-se lá que mais?
E o que é isso de demitir-se? que efeito prático tem isso? Ficam todos a saber que podem continuar a praticar as ilegalidades da "cunhocracia" até ao dia que sejam apanhados e que, pronto, então se acabará a "mama"?
E a responsabilidade criminal? Que eu saiba o exercício de poderes públicos em proveito próprio e contra as regras da boa administração ainda é crime.
E o beneficiado? Então a Sra. Professora ilegalmente colocada em Viseu, preterindo outras professoras fica no lugar? Não é removida, como se faz às nódoas, que é o que a senhora é?
Andamos todos a brincar ao "não te preocupes que eu conheço lá um tipo"? Os outros, os que jogam de acordo com as regras escritas que se ... que se lixem, para não ser mais directo.

Mas que sei eu disto?

Sem comentários: