10.11.03

KILL BILL

Quentin Tarantino deve ter visto milhares de filmes de acção, dos cowboys ao kug-fu, da guerra à espionagem, da manga aos clássicos da BD dos anos 40. Quentin Tarantino deve ter visto milhares de filmes que nem uma gota de sangue derramaram. Quentin Tarantino deve ter passado longas horas de diversão alimentando a imaginação com histórias de códigos de honra, de violência impiedosa tudo regado regado com um sádico voyerismo.

Porém, Quentin Tarantino não se contentou em ver as criações dos outros ou reproduzi-las nos seus moldes habituais. Pegou no cinema, levou-o mais além, e esmerou-se na arte de contar uma história cheia de histórias. Como já fizera nos filmes anteriores, anda para trás e para a frente no tempo contínuo, de forma a contar a história num crescendo cheio de pontos altos, com uma lógica muito bem estruturada.

Por isso, acho lamentável que os produtores tenham decidido que um espectador não aguentaria mais de três horas de Kill Bill, e que o melhor era dividir o filme em dois. Compreendo, que assim cobram dois bilhetes para que o espectador veja a história completa. Porém, eu, e todos os que já viram Kill Bill (vol. I) mereciam, JÁ !!!, ver o resto.

É bom. É muito bom. Aquilo é um filme de acção e violência bem contado, melhor filmado, cheio de criatividade e a anos luz das produções hollyodescas, normalmente dirigidas a adolescentes acríticos.

Espero que, quando lançado em DVD, se não tiver tratamento de montagem próprio, Kill Bill venha todo seguido, num só disco (guardem os extras para o disco 2). Seguramente irá ficar bem ao lado de Reservoir Dogs, Pulp Fiction, e Jackie Brown.

MAs que sei eu disto?

Sem comentários: