4.5.10

Ofendida?

Então não é que agora reage como donzela ofendida, e num acto "magnânime" recusa as ajudas de custo?
É impressão minha ou ainda quer virar este escandaloso affaire contra todos os outros quando é manifesto que um Deputado que concorre por Lisboa, dando a morada de Lisboa, não deveria, nunca, ter ajudas de custo para ir todos os fins-de-semana para Paris.
Quando o País está a passar por dificuldades financeiras, quando se fala em reduções do subsídio de desemprego, de sacrifícios de todos os portugueses para superar a crise estrutural para a qual fomos atirados por anos e anos de cegas políticas, era obsceno o gasto com as viagens em causa.
Outro dia, numa clara encomenda jornalística, anunciava-se que os Juízes ganhavam muito mais que os deputados. Sim. Se não contarmos com todas as ajudas de custo que estes últimos têm. O Juiz, em exclusividade pois nada mais pode fazer que seja remunerado, se quiser, apanha o comboio. O Deputado, que tem quase sempre outra profissão, rentável por sinal, tem ainda um acervo de regalias condignas atento o seu estatuto. É por isso que fica muito mal na fotografia quem pretende furar o esquema para ainda ir sacar mais algum.
E agora, perante a publicidade negativa que o caso gerou, arma-se em vítima.
É preciso descaramento!