19.2.15

Comer e ficar com fome


A minha relação com a obra de Gonçalo M. Tavares é inconsistente. Quando o estou a ler, gosto do que tenho à frente. Entusiasmam-me as imagens, a linguagem,  a encenação.
Porém, duas semanas depois, não me lembro de nada do que li. 
Olho para a prateleira onde estão os vários livros deste autor e não consigo dizer, para qualquer um, qual a história que contam.
Nem mesmo esta recolha de contos que é "Histórias Falsas" e que acabei de ler há duas semanas. Tenho algumas imagens mas estão cada vez mais esbatidas. Sou incapaz de reproduzir a narrativa de um dos contos que seja.
Talvez a falha seja minha. Ou talvez seja suposto ser assim. Vibras no momento da leitura mas não reténs. Se quiseres, voltas a ler e a sentir.
Dito isto, ainda não sei se gosto do autor. Apesar de gostar de ler os seus livros. O que é diferente de gostar dos seus livros.
Este incluído. 

Sem comentários: