21.12.21

Cartinha para o Pai Natal

 Será que ainda vou a tempo?

De qualquer forma, cá ficam os cinco pedidos do ano.

1.

Acaba lá com a treta do COVID e desta obrigação de andar com máscara. Quero voltar a ver a cara das pessoas, os sorrisos, os esgares, os embaraços. Quero voltar a respirar livremente. E quero voltar a viver com naturalidade, sem estar, todos os dias, a escutar quantos mais infectados há, quantos internados, quantos em UCI, quantos morreram.

2.

Arranja-me lá um empreiteiro que responda aos meus pedidos de orçamento e me faça as obras lá em casa. Já agora, que faça um trabalho bom, bonito, e barato. E rápido, que não estou para viver fora de casa muito tempo.

3.

Não é que precise de mudar de carro... mas se me deres um destes, mudo de hábitos e contribuo para um planeta melhor. Assim o dizem.

4.

Que tal voltar a viajar? Talvez seja melhor resolver o primeiro pedido, não?

Depois... Açores, Madeira, Paris, Noruega, Veneza, Islândia... sei lá. De avião e com línguas diferentes, pessoas diferentes, locais espantosamente diferentes.

5.

Em vez de deixares um presente, não queres levar este 10 kilos que tenho por aqui a mais?  Ajudava!



Boas Festas!

Sem comentários: