28.7.06

Piratas e cercas

Desta vez sem fotografias, porque não tive paciência para as ir buscar, aqui fica a minha opinião sobre os dois últimos filmes que fui ver.
.
Sem dúvida um grande filme de aventura, humor e insólito, recomendo vivamente que vejam Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto. Se gostaram do primeiro filme da saga, continuem a acompanhar as aventuras de Jack Sparrow, brilhantemente encarnado por Johnny Deep.
Só tem um defeito, este filme. Assumida que ficou a produção da triologia, ficamos com o filme a meio. Eu explico. Lembrem-se do segundo filme de triologias como Regresso ao Futuro, Matrix, Senhor dos Aneis. Tal como nesses casos, este filme é nitidamente de transição, e a história não acaba, antes deixando a porta escancarada para o terceiro filme. Que está longe de estrear e eu quero ver já.
.
Pular a Cerca é mais um filme de animação dos produtores de Madagáscar. Mas desta feita fica muito aquém de sucessos anteriores. A história é desinteressante, os bonecos não são especialmente engraçados, e o humor fica-se por piadas óbvias e sem criatividade. Não me satisfez.

Sem comentários: