14.6.07

Infidelidades

Em português recebeu o título de "Jogos de infidelidade", reflectindo o conteúdo de mais um filme. Sim, este é apenas mais um filme.
Começa bem, dando corpo à cada vez mais explorada temática das dúvidas conjugais, do papel do homem e da mulher num casal, do compromisso, dos filhos, do sexo. E por se verem muitos filmes a enveredar por estes caminhos, torna-se mais difícil ser bom. Porque já há várias obras bem conseguidas que funcionam sempre como termo de comparação.
Ora, "Jogos de infidelidade" falha redondamente. Falha porque depois de expôr as permissas, deriva para uma linha "mainstream", com piadas hollywoodescas e final feliz, sem pontas por resolver, e todas confluindo para um final cor-de-rosa enjoativo.
O argumento fraqueja, e os actores que prometem no início perdem-se a partir do meio do filme, quando logo vemos que os autores não se atrevem a ser verídicos e preferem seguir por caminhos que garantam a satisfacção de um público que não questione o enredo, e se satisfaz apenas com a facilidade que lhe é exposta à sua frente.
Por tudo isto, nem a segunda estrela consigo atribuir ao filme. Se calhar estou a ser muito exigente. Se calhar não.

Sem comentários: