15.5.08

Notas de estranheza

1 - Sócrates viola a lei do tabaco que assinou e implementou, como paladino da saúde e desculpa-se com "conversa de arguido" dizendo que não sabia que era proibido. Se ele, que aprovou a lei, não sabe o que esta diz, quem saberá? Se ele anda para aí a mostrar-se grande "jogger" e é afinal um viciado no tabaco, como pode abanar a bandeira da saúde dos outros? E que me interessa que agora diga que vai deixar de fumar?
Estranho a hipocrisia.
2 - Pinto da Costa é condenado pela justiça desportiva por corrupção. Anda em bolandas com os processos crime relacionados com o mesmo tipo de matérias. Deputados na AR dão jantar em sua honra, associando-se à figura para festejar a vitória no campeonato. Mais uma vez, os políticos vergam a espinha ao futebol. Não foi a primeira, nem será a última.
Estranho a desfaçatez.
3 - Alberto João Jardim diz que não se vai candidatar à presidência do PSD, antes apoiando a candidatura de Santana Lopes.
Estranho que alguém tivesse acreditado que alguma vez aquele sujeito arriscasse sair da sua coutada para se submeter a um processo democrático.
4 - Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, diz que a nova lei da organização judiciária foi feita à medida dos juízes. Diz que os juízes não deveriam ser ouvidos na feitura das leis, mas que se deveriam limitar a aplicá-las. Diz que a violência conjugal deveria admitir desistência de queixa, olvidando as raízes dessa opção legislativa.
Estranho que ainda se dê tempo de antena e se gaste tinta propagando as ideias deste tipo.
5 - O Benfica anda muito tremido, e vê agora Rui Costa como o salvador.
É estranho que acreditem que sem dinheiro se possam fazer equipas de topo.
6 - A Câmara Municipal de Lisboa parou a montagem da Feira do Livro porque as associações livreiras não se entendem.
Já estranhava se este ano tudo corresse bem.
7 - Há três anos a barreira dos $ 40.00 USD por barril de petróleo era vista como a desgraça do planeta. A este ritmo, não tarda nada ultrapassamos os $ 140.00 USD. Bem sei que o dólar anda fraquinho mas...
Estranho a capacidade da economia absorver tão doido aumento.
8 - A gasolina e o gasóleo aumentam desenfreadamente aqui em Portugal. Sabem que mais?
Estranho que, quando saio com o meu carro, acabe tantas vezes numa fila de trânsito.
Já se comia qualquer coisa. Estranho?!, nããã...

2 comentários:

Sandra disse...

""Não percebi o fórum da TSF de hoje. Porque é que há tanta gente preocupada com um pequena subida do preço do combustíveis se esse é o melhor incentivo que pode haver às hortas de cidade e à bicicleta? Suspeito que o único obstáculo às hortinhas e à bicicleta é a natureza humana. Nada que não se resolva com uma lobotomia a cada português."

in "Blasfémias" (http://blasfemias.net)

Vamos já fazer ressuscitar o Egas Moniz para as marcações das cirurgias - afinal o homem ganhou um Prémio Nobel à conta disso, caramba!

E se andamos (eu também ando) a estranhar tanta coisa... hmmm... tenho cá para mim que isto anda, mas é tudo esquizofrénico!

Estranho?! Nada disso!
;o)

Ouriço-Cacheiro disse...

Vês como há assunto... MUITO, MUITO assunto...