2.2.09

Filmes em casa

Ocupado como tenho andado, e com o miserável tempo que lá fora convida-nos a ficar por casa, tenho aproveitado para ver filmes em dvd, que são muitos os que tenho lá por casa ainda por abrir. Tanto mais que a FNAC me tem tentado diariamente com a sua selecção de preços mínimos. Numa altura em que ir ao cinema fica por 6 euros a cabeça, e que os filmes bons têm tendência para estrear ao mesmo tempo saindo de exibição num instante, é com prazer que vejo inúmeros títulos "perdidos" à venda por 5, 6 e 7 euros. E, assim de repente, vi-me com muitos filmes novos para ver em casa.
O cinema em casa tem a desvantagem de ser exibido numa pequena pantalha e o som não é o super-estéreo-digital-surround-activo-sei-lá-mais-o-quê que as salas de cinema hoje oferecem. Em contrapartida, não tem o gajo do lado a falar com a sua companhia, o tipo lá do fundo a atender o telemóvel, aquele além a receber e mandar sms, o mau cheiro daquele que azaradamente ficou por perto.
É uma perfeita alternativa, especialmente em dias sombrios, permitindo ver o filme acompanhado por uma quentinha chávena de chá e a paragem para ir à casa-de-banho no exacto momento em que ela faça falta.
Por outro lado, estão aí a rebentar no cabo as últimas temporadas das boas séries de televisão, convidando a ficar mais tempo frente à televisão ou a dar uso ao leitor de dvd com o seu disco rígido.
Agora... assim, como e quando vou ver a meia dúzia de filmes que está aí pelos cinemas e que merecem que se pague o bilhete?

4 comentários:

A Tendinha disse...

E o fulano de trás a ruminar as pipocas e o da frente a sorver a coca-cola até à última gota? Iec!

Está frio, deixa-te mas é estar por casa de pantufas, roupão e chávena de chá em frente à televisão, é tão bom! (fala a cada-vez-mais-caseira) ;)

Anónimo disse...

Como e quando, não sei, mas o "Benjamim Button" vale bem o preço do bilhete: o argumento é, no mínimo, curioso, as interpretações bem conseguidas, e sais de lá a (re)pensar a noção de tempo, de (feliz) acaso, de oportunidade perdida, de perda, de ordem natural da vida...
Fico a aguardar a tua crítica (e a da M, que o viu comigo!).

marisa m disse...

(Não sei se tenho crítica), mas sim, à próxima convidamos o Urso: vais gotar de ficar ao pé de nós, que cheiramos razoavelmente bem e (tirando a ocasional gargalhada sonora da minha parte) portamo-nos benzinho...

marisa m disse...

PS - ou então aparecemos aí em casa com um dvd e uma tarte...