2.1.04

2004

Acabaram-se as férias. Como bom português, sou um gajo optimista e digo, "este ano é que vai ser. Tudo será melhor".

Mas, qual é a diferença entre passar de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, e passar de 12 para 13 de Março? Porque razão achamos que o dia de Ano Novo é um ponto de viragem. Onde estão as provas de estanquecidade entre os anos?
Nada.
Então, meus amigos, para quê a porra das passas? Para quê o espumante (de Raposeira para baixo)? Qual a razão para ser mais optimista no dia 01 de Janeiro?

Não sei.

Sei que, depois da meia-noite, e depois de muito petiscar e algum beber, comecei finalmente a jantar, com os amigos que se reuniram. Um deles faz anos a 01 de Janeiro. Faz mais sentido celebrar o seu aniversário que o Ano Novo (quem é esse gajo?). E as horas passaram, o dia nasceu e voltou a anoitecer num instante. 2003 ficou no passado.

O Ano Novo é, isso sim, uma boa desculpa para a festa. Tenho pena é que se "exija" a sua celebração. E se eu quiser passar a meia noite na cama, a dormir, no dia seguinte sou olhado como um bicho raro.

Em todo o caso, esperemos que os próximos 364 dias (dois já lá vão) sejam melhores que os últimos 365. E que não me chateiem a cabeça com o Euro, o Défice, a Casa Pia e tudo aquilo que o critério jornalístico dos nossos dias faz questão de salientar para empestar o dia-a-dia. E que acabem com os destaques do ano, e as recordações do que aconteceu e foi notícia. Tirando os "apanhados" do desporto e os melhores golos nada se aproveita.

Passem bem, e que o Verão de 2004 venha depressa que tenho saudades da praia.

Sem comentários: