12.1.04

BENFICA

Até me sinto mal por ceder um pouco do meu tempo e do blog para me pronunciar sobre algo tão profundo como o futebol. MAs desta vez, tem que ser.

Não sou fanático da bola, mas gosto de ver um bom jogo na TV. Não frequento os estádios (só fui ver um jogo por duas vezes e na segunda mataram um tipo com um very-light), e sou adepto do Benfica, apesar de me recusar a ser sócio, pois não quero contribuir para qualquer agrupamento de "chulos da bola".

Mas, desta vez, tenho que dizer qualquer coisa. Vi, ontem, o jogo com o União de Leiria, que acabou com um empate a três bolas. E gostei. Por muito mal que digam os desapontados, que julgam que o campeonato ainda pode ser "nosso", a verdade é que vi um jogo bem disputado, em que os futebolistas, para variar, correram sempre atrás da bola, em que o resultado só foi uma certeza quando o árbitro terminou o jogo, e em que houve poucas interrupções que quebrassem o ritmo da partida.

É verdade, o Benfica não ganhou, mas quem viu o jogo deu por bem empregue o seu tempo, e quem pagou o bilhete teve direito a espectáculo. Porque, ultimamente, mesmo quando ganhava, o Benfica tinha por hábito fazer uns jogos de merda, umas vezes por falta de inspiração, outras porque o adversário jogava com nove defesas e um trinco à frente do guarda-redes.

Espero que não liguem muito ao penalti não marcado, ou aos fora-de-jogo duvidosos, porque o futebol faz-se na relva. E, desta vez, assim aconteceu.

MAs, que sei eu disto?

Sem comentários: