Não percebo o porquê de tanta relevância dada à "vitória" de Salazar num programa de TV. Pergunto se aqueles que se mostram indignados porventura "votaram" noutra escolha? E se o fizeram, quantas vezes?
Pois.
Garanto que se a "eleição" fosse a sério, em urnas a sério, eu teria votado. Contra o dito cujo, claro está. Agora, para um programa de televisão? Estavam a pedi-las.
Quem não se lembra do Agora Escolha, com a Vera Roquete? Víamos a "votação" em directo, muitas vezes renhida, mas quantos de nós realmente pegávamos no telefone e "votávamos"?
Por favor, não confundam entretenimento (e mau, por sinal) com discussão política e ideológica. Como pode Odete Santos mostrar-se ofendida, se alinhou nas regras do jogo e deu a cara por ele? Então, porque não pôs os camaradas a votar desalmadamente em Cunhal? Talvez porque eles sejam um pouquinho inteligentes e se estejam a borrifar para o programa. Se tivesse ganho o Camarada "Lã Branca", estaria a direita em polvorosa. E Odete Santos poderia, finalmente, dizer que Cunhal ganhara umas eleições. E teria? Claro que não.
E o mesmo se dirá dos cepos que defendem o ditador. Calem-se, pois a vossa "vitória" é uma boa treta, a bem dizer.
Mas não... a novela continua. PCP e BE querem levar o caso ao Parlamento !!! Lancem mais gasolina para o lume. Dêem mais importância a algo que rapidamente seria esquecido. Ocupem mais tempo com esta ilusão televisiva e esqueçam a realidade que todos os dias nos sufoca.
Qualquer dia a vida só existirá se passar pela TV.
2 comentários:
Depois dos reality... é o pior programa da tv.Destacadamente. A polémica passou-me ao lado. O almocinho fica para a semana. Vou para fora. Bj
Para a semana, avizinha-se um cheirinho a Berlim. O almoço fica para depois da Páscoa...
Enviar um comentário