
Se aqui disse que Batman - o começo era um filme espectacular, Dark Night, a segunda visão de Chistopher Nolan sobre o universo do homem morcego navega nas mesmíssimas águas. O herói solitário, complexo, com um profundo lado negro que o corrói, com o qual luta e pelo qual assume a ambiguidade do vigilante que age à margem da lei, com a lei, mas nem sempre no mesmo sentido que esta.
Contudo, este filme tem uma diferença gigante: o vilão Joker aparece recriado de forma sublime, tresloucada, negra, assustadora pelo falecido actor Heath Ledger.

Muito se fala da possibilidade de vir a ser oscarizado postumamente. Ainda é cedo para falar. Mas sem dúvida que, para mim, é o melhor vilão que já vi nestes filmes de super-heróis. Porque neste universo, não basta ao herói ser super, tambem o vilão o terá que ser, para poder dar verdadeira luta. E este Joker, sem dúvida consegue-o.
Como tal, apenas poderei acrescentar que este filme demonstra que se pode fazer excelente cinema a partir das BD's, universo que, como aqui repetidamente o disse, me é muito caro. Espero, pois, que mais experiências sigam este exemplo, porque é sempre com prazer que dou cinco estrelas a um filme.
Não percam. É perfeito para descontrair neste Verão.

Sem comentários:
Enviar um comentário