13.10.03

A NOVA SEMANA

Depois do fim-de-semana que rapidamente voou, cá estou de volta a estas páginas.
Depois de Juan Manuel Fangio se perpetuar com aqueles cinco campeonatos do Mundo, que muitos pensavam imbatíveis, Michael Schumacher fez o hexa (ou bi-tri, como outros diriam). Vamos ter muitos anos para ouvir falar deste tipo, até que alguém bata este recorde.

Depois de muitos quererem politizar a Justiça, mesmo dizendo que querem ficar à margem (não atires pedras, que se podem transformar em boomerangs), continuamos a ouvir os meios de comunicação (desinformação) social a perder largos minutos e inúmeras páginas a falar do que eles acham que está nos processos que não conhecem mas que ouviram dizer, e que o especialista acha e que nós sabemos de fonte segura, ou melhor, fonte próxima. Como diria o da bola "mas o qué qué isto?, ó meu?"

Para ajudar, o juiz que tem seguranças para afastar os jornalistas, e deles se esconde e esquiva com recurso aos mais variados subterfúgios, decide falar em exclusivo para a SIC e uma pequena rádio. Depois admira-se se os outros não o largam.
Mas, o Juiz decidiu, está decidido.

A Selecção joga à bola, mas não joga futebol. Nem se corre com os velhos nem se investe nos novos, antes se muda, e muda, e muda, e muda. Disfarça-se a palhaçada com cinco golos marcados e procura-se tapar com a peneira os três (3!!) golos que a Albânia marcou em contra-ataque rápido, ao primeiro toque, e com convicção.
Adie-se o sonho, e fale-se na nova geração de ouro que aí vem. Esta geração de ouro mais parece pirite - o ouro dos loucos. Tantos anos e nem uma vitória que se veja.
Volta Humberto Coelho. Só tu soubeste lidar com estes tipos.

Não li livro nenhum esta semana. Nem o do Tintim, que comecei e fiquei a meio.
Não fui ao cinema.
Vegetei em frente à televisão, li os jornais (Público de 6ª, e DN de sábado) diários, que os semanários já chateiam.
Assumi algumas tarefas lá por casa que estavam à espera havia muito.
E, sem dar por isso, voltei ao gabinete e ao trabalho de mais uma semana.

MAs que sei eu disto?

Sem comentários: