27.10.03

SÓ ACONTECE COM OS OUTROS

Normalmente, só acontece com os outros. Nós somos bons e não fazemos asneiras dessas. Eu ainda o posso dizer (felizmente), mas nem por isso me livro das asneiras dos outros.
Seguia na A5 no sentido Lisboa - Cascais. Chovia, passava da 21h 40m, e antes da saída para o Estádio Nacional vejo carros embatidos, piscas acesos, carros a abrandar. Ia na via da esquerda, ligo os quatro piscas, abrando para parar, e olho pelo espelho, apercebendo-me que quem vem atrás já abranda também, há mais piscas acesos.
À esquerda, junto ao separador, segue um indivíduo a pé, com um triangulo de pré-sinalização de perigo, pelo que nele me concentro, quando estou quase a parar.
Subitamente, levo um pancadão por trás, vejo vidros a passar por cima do meu carro, assusto-me a pensar que o tipo que seguia a pé poderá ter sido atingido, e praguejo enquanto paro o carro adiante.
Aquele que me bateu terá sido tocado (?), bateu com a frente no separador central, entrou em pião e veio colidir de traseira na traseira do meu carro.
O carro é bom. Não sofremos nada, o Urso e a sua companhia, e a máquina ainda anda. O outro ficou feito em merda, imobilizado.
Perdi o resto da noite a preencher declarações amigáveis e participações na GNR-BT. Tenho o carro parado porque não tem luzes atrás do lado esquerdo.
Estou nas mão das seguradoras, à espera que me digam que posso ir pôr o carro a reparar.
Parece que estas coisas acontecem sempre aos outros. Este ano, já me partiram o outro carro, quando estava sossegado, estacionado na rua. Agora remodelam-me a traseira deste
Irra!

MAs que sei eu disto?

Sem comentários: