31.5.07

Ruptura

"Ruptura" é o título em português. É um policial com um pouco de tribunal à mistura, numa fórmula em tempos muito repetida mas ultimamente em desuso. Este filme é, sem dúvida, bem conseguido. O argumento não é óbvio, deixa-nos sempre a pensar no que irá acontecer a seguir, e onde raio o personagem de Hopkins errou, se é que errou, para que possa ser apanhado e se fazer Justiça. Apenas a relação "amorosa" de Gosling parece metida "a martelo", mas vive-se bem com isso.

Interpretação segura, num filme que não enrola, não faz perder tempo, é directo e escorreito. Vê-se com agrado mas... também assim se verá quando dentro de alguns meses começar a passar na televisão. Não é o tipo de filme que constitua especial espectáculo numa sala de cinema, e nem mesmo me parece que possa ser um futuro DVD para guardar.

Gostei do filme, porque é honesto dentro do seu estilo, da sua categoria. Ainda assim, não passa das três estrelas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ando em falta com os filmes... Vi o último Homem-Aranha... Nem livros me apetece. Mas isto muda. Deixa-me ter o meu sofá em ordem, mais o leitor de dvds... depois peço-te uma larga opinião!!!

Urso Polar disse...

É só olhar para o arquivo. Este ano ando a dar bom uso ao Medeiacard, fazendo render o investimento mensal. E com isso acumulam-se posts cinematográficos.

A Tendinha disse...

Ao tempo que não vejo um filme...