24.10.07

Ferrari


Desde há muitos anos que sou adepto da Ferrari. Mesmo assim cheguei a torcer pela McLaren quando aí corria Niki Lauda, herói da infância à adolescência. Depois disso, sempre torci pelos carros vermelhos mesmo que os pilotos nada me dissessem. Ainda assim, simpatizei muito com Berger e fui fã convicto de Alesi.

Depois aturei o Schumacher e vi despontar Alonso que, não correndo na Ferrari, é o piloto que actualmente mais aprecio na Fórmula 1. Mas não tanto assim para ver com extremo gozo um piloto da Ferrari (Raikönen, que não me desperta nenhum entusiasmo) ganhar o campeonato por um ponto aos dois (?) pilotos da McLaren, num ano em que esta equipa revelou uma completa incapacidade para gerir dois pilotos (como aconteceu com Lauda-Prost, Prost-Sena e Coulthard-Hakinen).

No primeiro ano em muitos que não vi uma única corrida, cortesia da Sport TV que roubou as transmissões de sinal aberto, e guardou para os seus clientes (e eu não serei um deles) o gozo ou o aborrecimento de ver grandes máquinas às voltas a alta velocidade, o campeonato do mundo ganhou emoção. Perdido o domínio claro de Schumacher, apareceram vários pilotos de igual para igual.

E no Fim foi um piloto da Ferrari a ganhar o Título.

Deu-me bastante gozo ver mais uma derrota da McLaren. é como ver o FCP perder...

Sem comentários: