31.10.07

Parabéns para mim

Pois é, hoje cheguei aos 36 anos. Cada vez mais me vejo distante da estultícia da juventude, dos tempos em que era dono do tempo, em que o mundo girava à minha volta.
Com a idade devemos ficar mais ponderados, e pelos vistos ficamos. Mas, ainda assim, sou um filho da geração de '70, que viveu a adolescência nos '80, e que não se deixou cair na idade adulta sem preservar o que de bom se aprendeu naqueles anos. Continuo a andar de t-shirt, ganga e ténis, botas e blusões, e a gostar de piadas, BD, actividade física, amigos e outras coisas que, ao olhar para o lado para outros da minha idade, vejo terem sido esquecidas.
A minha geração já tem muitos soldados caídos na guerra da idade. Muitos que envelheceram precocemente, que já não sabem sujar-se de lama, rebolar na areia ou discutir os livros de Astérix. Muitos que vivem em função dos filhos que tiveram, dos empregos que arranjaram ou dos cônjuges que escolheram. Gente que perdeu a identidade.
Felizmente não me sinto assim. O mundo está cheio de possibilidades e estou sempre com vontade de aprender coisas novas, aptidões diferentes, conhecer mais gente, discutir o sexo dos anjos.
E, já agora, aqui fica anunciada a prenda para a qual contribuíram diversas pessoas, e que mais não é que outro brinquedo da era electrónica para brincar.
Um iPod de 160 GB.
Catita, não? Pus lá toda a discografia que temos em casa e ocupei menos de 30 GB. E são várias prateleiras de CD's. Lembram-se de para levar música ter que carregar muitas cassetes? O arrastar os discos de vinil. Ou mesmo resmas de CD's, ainda que sem a caixa, naquelas bolsas para poupar espaço?
Acho que, mesmo assim, estou a ficar velho.

6 comentários:

Ouriço-Cacheiro disse...

Eu cá acho que há pessoas que fazem percursos opostos, nascem mais velhos e a vida vai rejuvenescendo-os: é o teu caso! Os 80 prometem grandes maluqueiras!Já agora: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Urso Polar disse...

'Brigadinhos, e até sexta.

Zex disse...

Um grande Abraço de Parabéns do teu ex-MP!
Que corra tudo bem !

A Tendinha disse...

Velho é o escudo! Agora até tens um iPod e tudo - és um jovem modernaço (eheheheh)
Parabéns por mais um ano de vida aprendida, isso é que é importante! :)

Urso Polar disse...

Obrigado a todos. Zex, não havia uma fotografia que não fosse obscena para escolher como teu ícone?

Anónimo disse...

Parabéns urso!
CatPower