"A Caixa Geral de Depósitos reconheceu nas contas do ano passado um prejuízo de 89 milhões de euros decorrente da exposição ao crédito de alto risco(subprime). Esta perda, que representa cerca de 0,3% da carteira de investimentos, foi compensada por outros ganhos e não impediu o banco público de apresentar ontem lucros recordes de 856,3 milhões de euros, mais 16,7% que em 2006.", diz o DN. Mais à frente, noutra página, anuncia que a CGD vai aumentar os custos do crédito porque tem que aumentar receitas. Na primeira página dizem que a média diária de ganhos dos bancos portugueses foi, num único bolo, de 7,9 milhões de euros.
Até onde vai a gula destes vampiros?
É obscena a forma como os bancos tratam os seus clientes para engordar números que são irreais e ferem a sensibilidade de quem, com dificuldades para pagar os seus encargos, vê o empréstimo à habitação subir 20, 30, 50 euros por mês.
Ao lado dos bancos estão as seguradoras.
São dois exemplos da corja empresarial que domina a sociedade actual e escraviza todos os que trabalham para engrossar o caudal de chorudos ganhos que depois são "investidos" em divertidos jogos de fortuna e azar conhecidos por Bolsa.
Vampiros...
3 comentários:
Nem Jerónimo de Sousa diria melhor !
Só falta ser dito com aquela musiquinha tão típica do PCP, iniciada pelo malogrado Álvaro.
Um abraço !
Em três anos o meu creditozito aumentou muito, muito, muito,tanto que fiquei muito frustrado por ter descoberto recentemente pela boca de um perito que aquilo de cortar dos pulsos não dá grande resultado, demora-se para aí umas 24 horas e tem de se estar quietinho e mm assim... Enfim!
Pois é ZEX, além tem que ser esquerdalho, mas com autoridade... 'peraí, esse era o camarada Cassete Estaline.
Deixa estar, Ouriço, com esse teu esforço mensal estás a contribuir para a saúde financeira da economia portuguesa... pelo menos de alguns.
Enviar um comentário