15.2.08

Insuflável


Esta semana descobri esta pequena maravilha. Chama-se SmartKat e é um catamarã à vela equipado com cascos insufláveis que é transportado e guardado em dois sacos com 1,80 metros de comprimento e 30 cm de diâmetro, cada um com apenas 20 quilos.  Estes sacos transportam-se facilmente no tejadilho do carro e arrumam-se em qualquer canto lá de casa. Demora 20 minutos a montar (com bomba de ar) e dizem que atinge os 18 nós (cerca de 32 km/h). Em Portugal custa qualquer coisa como € 4.000,00.
Bem vistas as coisas, não é preciso comprar atrelado, ou ter garagem grande para o guardar, ou marina para o manter ou descarregar, e leva-se facilmente para qualquer lado.
Já me estou a ver nas albufeiras de Portugal, ou nos rios mais largos a passear nisto. Claro, se alguém que me estiver a ler quiser fazer mecenato e mo oferecer. Eu prometo convidar para um jantar de agradecimento :0))

1 comentário:

r. disse...

Com boneca insuflável a bordo e tudo? Ahh... querem ver que vamos ter outra vez a "onda" dos descobrimentos??!!
Até já estou a ver o Diácono Remédios vestido de Velho do Restelo....