26.10.06


Foi este o slogan e foi esta a realidade que há dois anos descobri nos pacotes de leite Vigor magro. Há uns anos adepto incondicional do "leite do dia", por oposição ao UHT que consumi durante mais de uma década, o Vigor magro foi uma agradável descoberta.
Como toda a gama de leite Vigor, cujo sabor, para mim, se encontrava a anos-luz do sabor do leite UHT e por isso justificava o esforço de me deslocar mais frequentemente à loja para o encontrar, fresco e dentro do prazo de validade, o Vigor magro era "leite do dia".
Seguramente muita gente se queixou de ter que se esforçar para ter o Vigor em casa (quando era miúdo, e o leite Vigor vinha em garrafas de vidro, o dito aguentava-se apenas um dois dias no frigorífico antes de azedar; a minha mãe tinha que o ir comprar todos os dias e, por isso, a dado passo reconverteu-se aos pacotes de UHT). Por isso, a Vigor lançou agora um novo processo de tratamento e conservação do leite que permite que, ao pegar no pacote no supermercado, me depare com quase quinze dias de validade para um litro de leite da Vigor.
Já não é, seguramente, "leite do dia".
Mas o pior é que o Vigor já não sabe a leite Vigor. Agora o travo final da bebida branca está muito próximo do sabor do leite UHT. Quem lhes disse que estavam a evoluir o produto mentiu-lhes. O novo Vigor não satisfaz como dantes. Aqui deixo o meu protesto desiludido!

Sem comentários: