25.10.06

Uma acção vale mais que mil palavras

Os partidos políticos têm irregularidades nas suas contas da última campanha, apontou o Tribunal Constitucional. Resposta dos partidos: "Ah, e tal, desculpem mas não temos culpa, e coiso e tal, a lei é nova e difícil de perceber, sabem como é, isto não se acerta à primeira, a gente até pensava que estava a fazer bem, porque a gente não viola a lei, não, que ideia, a gente é boas pessoas, só que a lei é tramada e por isso vamos a ver, tenham lá calma que a coisa resolve-se".
Oh meus amigos,... mas quem é que fez a porra da lei? então e se vocês não a sabem cumprir, porque é que os cidadãos hão-de saber cumprir as outras leis, a começar pela do IRS que muda todos os anos e parece um labirinto armadilhado?
Assim se vê como são estes gajos.
-
-
Ontem foram anunciados os lucros de dois bancos relativos aos primeiros nove meses de 2006. O Millenium teve 500 milhões de euros de lucro. O BES 300 milhões de euros de lucro.
"Ah, e tal e coisa, coitadinhos da gente que ganha tão pouco e temos que cobrar aos nossos clientes por tudo e mais alguma coisa senão fica muito caro ter um banco e depois não conseguimos ser muita ricos, e o catano , tás a ver, isto está muito mau prá gente, como é que um tipo consegue sobreviver neste mundo dos bancos, a vida está pela ora da morte."
Depois anunciam taxas de juro competitivas, a menos que nos demos ao trabalhos de ler as letras pequeninas que passam a correr, cobram-nos por uma transferência bancária que fazemos na internet, ou seja, sem que tenham algum trabalho para a fazer, já para não falar das despesas de manutenção e dos arredondamentos.
Também é assim que se vê como vão estes gajos.

Sem comentários: