12.12.07

Carta ao Pai Natal

Desde há dois anos que faço nestas páginas uma carta aberta ao Pai Natal na esperança que ele oiça e atenda, pelo menos, um dos meus pedidos. Pedir não custa, mas o pouco que tenho alcançado dos meus pedidos tem sido à custa de investimento próprio.

Por exemplo, o ano passado pedi:

a) uma Canon EOS 5D; e comprei eu próprio a Canon EOS 40 D como já então previa;

b) uma viagem aos ursos polares no Alasca; e o mais que alcancei foi uma viagem a Berlim, com muito frio mas sem neve nem gelo, nem sequer uma visita ao pequeno Knut;

c) um home cinema; e fiquei-me pelo leitor de DVD com disco rígido que comprei, deixando cair a necessidade de colunas a ocupar espaço na sala;

d) um clube de snooker nas redondezas da minha casa; e nem vê-lo;

e) e um Jaguar XK; ... está mesmo a ver-se, não é? ;o)


Por isso, este ano volto a fazer cinco pedidos. Cheira-me que em 2008 apenas um deles será satisfeito, e não por oferta. Adivinham qual?


1.º - Um Segway.

Agora que a Polícia Municipal se passeia pela Baixa lisboeta montada nuns aparelhinhos destes, fiquei mesmo com vontade de ter um. Para deixar de andar, de fazer exercício, para molengar... para armar ao pingarelho, não?

2.º - Um Omega Seamaster.


Sempre quis ter um destes relógios, sem o 007. Mas como é coisa "barata", os relógios que tenho são mais Swatch. Por isso, era tempo do Pai Natal desencaminhar um destes para o meu pulso.


(Sim, é verdade, gosto de ter relógios, vários, acumulados numa caixa, para todos os dias escolher um para usar. Manias. Antes isto que a droga, não?)


3.º - Uma viagem à Patagónia e Terra do Fogo.


Faz parte do meu imaginário. Infelizmente não posso estar de férias na melhor altura para lá ir. Quem sabe, um dia destes, se isso não muda?


4.º - Um curso de vela de recreio.


Depois de umas voltas em Hobbycat, está na altura de aprender e experimentar uma coisa assim.



5.º - Depois do DB9 e do Jaguar XK, que tal um Ferrari 612 Scaglietti? Ficava-me bem, asseguro-vos.


Atenção, escolher novas prendas não quer dizer que as antigas já não sejam desejadas. São-no, mas não faz sentido repeti-las aqui. Se alguém quiser oferecer o que ficou para trás, esteja à vontade, o.k.?

4 comentários:

Anónimo disse...

Terceira!

Anónimo disse...

Bolas… Não admira que o Pai Natal passe ao lado da tua chaminé!!! Heheheheheeh!!!!
Miguel

Anónimo disse...

olha, outro bom presente não seria, talvez, a paz no mundo? não haverá um espacinho para a paz no mundo?
nem ao volante do ferrari?
Catpower

Urso Polar disse...

r. - oops, falhaste.
Miguel - pela chaminé é melhor não deixar nada, senão ainda me estraga o exaustor.
Catpower - e que poderia eu fazer com a paz no Mundo? Essa parte deixo para pedidos mais espirituais. Para uma espécie em vias de extinção, mais vale ser materialista enquanto se pode. E, parece que não se pode, pois não? Ou será que este ano sai o euromilhões ao Pai Natal?