29.6.05

5 000

De ontem para hoje atingi as 5000 visitas.
Uma consulta ao Sitemeter permitiu-me concluir que, nem de propósito, o "cliente" 5000 foi a mais fiel leitora e comentadora, a Noite.
Quando em Outubro de 2003 me iniciei nestas lides de "blogueiro", nunca pensei que, quase dois anos depois, ainda por cá andasse. E nunca pensei que tivesse tanta gente a procurar as minhas palavras. Curiosamente, ou não, pois essa é uma característica da bloguesfera, são ilustres desconhecidos os que me lêem. Alguns já por cá deixaram o nome, mas a maioria é silenciosa, e nada sei sobre eles. Como chegaram ao "Urso Polar", porque ficaram por cá, porque passam por aqui. Com a ajuda do Sitemeter deparo-me com uma legião de leitores no Brasil, com alguns perdidos pelo fuso horário das Américas, outros para Oriente, para o Pacífico. Também sou lido em África, e às vezes na Europa central.
Nunca pensei no poder da internet desta forma. Nunca pensei chegar tão longe. Geografica e temporalmente.
Por isso, a todos muito obrigado. Obrigado por me fazerem crer que mereço ser ouvido.
E à maioria silenciosa um apelo: mostrem-se e comentem. Para sabermos um pouquinho mais de quem partilha este espaço.

Sem comentários: