1.6.05

Olhó livro!!!

A Feira do Livro de Lisboa está, este ano, muito melhor.
Estenderam a sua colocação por uma área maior e afastaram os pavilhões criando maiores espaços de circulação. Pintaram os pavilhões de várias cores retirando o ar sensaborão do costume e aumentaram o número de poisos para cafés, gelados, sumos e afins. Em resumo, tornaram mais agradável o passeio pela Feira. Aliás, o pavilhão onde se situa o auditório é, em meu entender, o melhor de sempre. Acolhedor, com uma bela vista sobre o Parque, arejado e distante, muito distante, do buraco a que nos habituaram.
Os livros reinam, e encontram-se a preços muito agradáveis, com descontos substanciais relativamente aos praticados durante o ano nas livrarias. Se temos a sorte de os encontrar como “livro do dia” podemos ganhar descontos de 40%. Mesmo assim, diariamente, a preço de feira, é comum poupar € 5,00 num livro corrente.

Tem a Feira tudo para correr bem. Tudo?
Bom, este ano tenho a possibilidade de ir lá mais do que uma vez, pelo que aproveito tal oportunidade para buscar certas obras como livro do dia, assim poupando mais. Por isso, ontem, fui à Feira do Livro de Lisboa às 16h 30m (a hora de abertura, saliente-se, é às 16h). Então não é que um número considerável de pavilhões estava fechado !!? E outros tantos ainda nem tinham os livros colocados em exposição? E quando perguntava qual era o livro do dia e seu preço, porque nada estava exposto, recebia respostas incomodadas ou pedidos de espera enquanto ainda ia “ver”.
Oh meus amigos, depois queixem-se que venderam pouco durante a feira. Se não respeitam o cliente, que porventura se deslocou de propósito ao Parque Eduardo VII para “feirar” não esperem que ele fique satisfeito. Tinha que ser essa mentalidade incompetente a estragar algo que até tinha condições especiais para o sucesso, não tinha?

Sem comentários: