12.5.04

Brilhante!

Pensei que era 1º de Abril.

Quer difamação nos blogs? Começo por dizer que este senhor quer é calar as vozes discordantes da doutrina oficial dos meios de comunicação estabelecidos.

Os blogs são espaços de liberdade de expressão por excelência.
Têm a credibilidade que merecem, perante os leitores que os encontram.
Há autores conhecidos, que por si emprestam credibilidade ao seu conteúdo. Apesar de exercícios esquizofrénicos em que os seus autores se comportam de forma diferente consoante escrevem no blog ou em jornais. Porém, sabemos quem eles são e, se quisermos, podemos pedir-lhes satisfações.

Há autores que se escondem no anonimato. Estes, nos quais me incluo, podem até tornar-se difamatórios ou injuriosos. MAs, meus amigos, quem liga a uma voz anónima?
Ou os autores anónimos ganham credibilidade e merecem ser ouvidos ou então estamos perante o adágio popular das "vozes de burro, não chegam ao céu".

Os meus leitores, sei-o, são na sua maioria meus conhecidos. Lêem 'Urso-Polar' e sabem quem é o bicho. Por isso se dão ao trabalho de voltar regularmente a esta página. Há, depois, os outros que vieram por conhecimento. Esses amigos falaram desta página, ou por comentários meus noutros blogs tiveram curiosidade e espreitaram o que aqui escrevo.
Certamente aparecerão cá visitantes vindos do nada.

Não me conhecendo, estes leitores farão um juízo sobre o que escrevo, e imaginarão que tipo de pessoa sou. Se me puser aqui a difamar, a injuriar, garanto que perderei leitores e, quando muito, ficarei apenas com palavras ocas a vaguear numa virtualidade esquecida.

Pelos vistos, só os jornalistas encartados poderiam continuar a fazer as asneiras que todos os dias vemos.

A ideia é fascista!
Agoram digam que difamei alguém, que provarei a verdade da imputação (art 180º/2 al. b) do Código Penal)

1 comentário:

Urso Polar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.