17.5.04

Educadinhos, hein?

Cenário: Estádio Nacional, Vale do Jamor.
Momento: entrega da Taça de Portugal ao Benfica.
Protagonistas: os jogadores do Benfica.

Na tribuna de honra encontrava-se o Presidente da República, a sua esposa, o Ministro que tutela o desporto (desculpem, mas nem sei que nome tem o ministério do Arnaut neste momento). O PR entrega a taça de Portugal, quinze quilos e um metro de troféu, que o capitão e sub-capitão do clube da Águias, Simão Sabrosa e Hélder recebem.
Erguem a taça, para gáudio dos adeptos. O resto da equipa aproxima-se e começa a passar a taça de mão em mão, a qual passa a ser constantemente içada em gesto de vitória e consagração.
Os microfones da televisão estavam por perto. Mesmo sem som, conseguia ler-se nos lábios daquela turma a frase que escolheram para expressar o seu contentamento:
"- A taça é nossa, caralho!"

Educadinhos, hein?


Mas o outro senhor, que a imprensa elegeu como figura de referência, dedicando-lhe páginas de loas, sendo apresentado como exemplo a seguir pela sua qualidade e persistência, e dedicação, também esteve ao seu melhor. José Mourinho é um egocêntrico para quem só há uma pessoa boa: ele.
Quem viu o jogo não pode apontar ao árbitro erros que possam ter interferido no resultado final. Sim, o Deco sofre uma falta à entrada da grande área que ficou por marcar. MAs o Maniche agride o Fernando Aguiar ao dividir um lance e nada lhe acontece. O que é certo é que Mourinho não sabe perder, não sabe assumir derrotas, e culpa os outros dos seus desaires.
É esta a educada imagem que o senhor transmite para a legião de fãs do Porto.
Louvem-no agora.

Sem comentários: