27.9.04

Anos '80 - 80 memórias (3)

Relógios digitais, de preferência com máquina de calcular e músicas

Lembram-se dos relógios que se usavam nos anos 80, antes do aparecimento dos Swatch? Pois é, relógios digitais, de preferência com máquina de calcular e músicas, muitas músicas.
Relógios pretos, com revestimento plástico ou de borracha. Números intermitentes, em vez de ponteiros, e músicas. Parabéns, Jingle Bells, Frère Jacques, Hino da Alegria...
Os mais evoluídos até tinham máquina de calcular, com botões minúsculos... um pouco como hoje nos telemóveis.
Foi no início dos anos oitenta que passei a poder usar relógio, que me foi entregue um relógio de pulso, mais velho que eu, para poder seguir as horas e não me atrasar nas escola onde passava a responder a horários variáveis. Contudo, estava sempre a ouvir comentários sobre o meu relógio "à velho", dos outros que tinham as suas máquinas digitais, com pilhas, não carentes de corda todas as noites.
Hoje posso dizer que ainda lá tenho o relógio em casa. Funciona, tem quase quarenta anos, e é uma linda máquina. Quanto aos digitais, dúvido que ainda existam. Certamente foram avariando (sem qualquer hipótese de conserto) ou perdendo o interesse e valor. O lixo deve ter sido o seu destino.
O meu Cauny Prima não terá o mesmo fim.
Hoje, é o total domínio dos Swatch, no pulso de toda a gente.
E foi ainda na década de 80 que apareceram.

Sem comentários: