27.9.04

Mais do mesmo

José Sócrates foi eleito pelos militantes do seu partido para os liderar rumo ao Governo. Temos mais do mesmo. Mais do estilo Guterres que mal nos conduziu durante os últimos quatro anos dos seis que esteve nos comandos do Poder Executivo.
É curioso, como hoje, aqueles tempos do PS de Guterres me parecem tão bons, comparados com a "excelência" deste PSD governante.

***

À volta do caso do aparente homicídio de uma criança no Algarve voltamos a ter mais do mesmo. As Televisões, ávidas de sangue, abordam o tema dispostas a tudo. Abordam adultos, crianças , vizinhos e desconhecidos, mirones, como se a opinião deles interessasse. Como se não houvesse limites ao decoro e ao bom senso.
A PJ lá vai dando informações sobre a investigação que, assim a lei o exige, estará em segredo de justiça.
E os Tribunais, lá está, são uns malandros porque, desta vez, não prenderam (se tivessem prendido certamente seriam prepotentes, autoritários, pois coitado do homem não deve ter feito nada. - AH!, erro meu, este tipo não é figura pública. Cadeia com ele !!!, senão tratamos nós de fazer justiça).

***

Pessoas morreram porque um tipo, armado em "fitipaldi" conduziu um carro artilhado sem sequer ter carta de condução.
Poderiam dizer que lamento.
Mas não. Não o lamento.
As vítimas não era transeuntes inocentes. Eram espectadores de corridas ilegais, perigosas e obscenas. Assumiram o risco e perderam. Sempre tiveram mais hipótes que jogando à roleta russa.
O rapaz, com este homicídio por negligência, certamente grosseira, assegura uns anos na cadeia. Pelo menos, se fôr seguido o entendimento da jurisprudência actual.

Sem comentários: