24.2.06

Desafiado

Foi a Noite quem me lançou o repto.
Porém, desde já faço aqui a minha declaração de renúncia ao fenómeno das pirâmides, o que acontecerá neste caso. Recuso-me a colocar as "regras" do jogo e a desafiar mais cinco bloguistas (até porque não conheço os suficientes para tanto). Eu sou daqueles tipos que não reenvia mensagens, não entra em pirâmides, ou seja, não perpetua as iniciativas, sejam elas maldosas ou inocentes de um desconhecido com tempo a mais. Um desafio como este teria, normalmente, um único destino: o lixo, o vazio.
Contudo, a sua proveniência merece respeito e deixa-me algo irrequieto. Depois de ler os estranhos hábitos da Noite, quis de imediato revelar os meus.
Por isso, respondo ao repto lançado desde Macau, desta forma:
Contar
Desde que não esteja distraído a conversar com alguém, ou a ver algo em particular, sou incapaz de subir umas escadas sem, a dado momento, começar a contar os degraus. Ainda que já o tenha feito vezes sem conta e saiba de cor o número de degraus existentes.
-
Abrir
Quando compro o jornal detesto que alguém o comece a ler antes de mim. Ou que, se o fizer, me "desmonte" o jornal ou mo deixe desalinhado. Adoro pegar no jornal ainda todo composto, e retirar os suplementos, organizá-los e correr as páginas virgens. Tenho que ser eu a abrir o jornal.
-
Acumular
De há algum tempo para cá apercebi-me que ando a acumular CDs, DVDs e livros sem os ler/ver (os CDs oiço-os logo, mas depois passam-se meses até pegar de novo no disco). Antigamente não era assim. O DVD era visto de imediato. O livro lido o mais rapidamente possível. O disco ouvido vezes sem conta, umas atrás das outras. Agora sinto uma compulsiva necessidade de comprar este ou aquele para os ter. Apenas para os ter. Hei-de ter tempo para os consumir, digo. Mas tenho livros e DVDs há já anos sem alguma vez os ter lido ou visto. E tenho CDs que não oiço há anos. Só porque os quero ter. Acumular.
-
Marcar
Quando compro um livro, um CD ou um DVD tenho que, rapidamente, os marcar. Nome e data. A partir daí sei que é meu. E mais tarde olho e penso "Ena, já tenho este há tanto tempo".
-
Comandar
Quando estou frente à televisão tenho que ter o comando comigo. Se estou na casa de outra pessoa fico eléctrico por não ter o domínio do comando. Em casa, à menor interrupção do programa que estou a ver, tenho que saltitar pelos canais, a uma velocidade furiosa, apenas para ver o que está a dar, ou o que estou a perder. Basta que a imagem apareça um ou dois segundos. Por isso, quando é outra pessoa a fazer o zapping, fico doido com a lentidão com que o faz, e o tempo perdido a olhar para programas que não me interessam e que, por isso, não poderão interessar a mais alguém.
-
Aqui não ponho as regras do desafio.
Nem desafio mais alguém.
Não leves a mal, Noite. Pelo menos ficas a conhecer as minhas manias, encobertas pela designação de Hábitos Estranhos.

Sem comentários: