28.1.08

Máquinas

Não posso ser rigoroso no meu comentário ao Evil Machines ao ponto de lhe chamar uma crítica, talvez por me faltarem conhecimentos alargados, nomeadamente por comparação, para verdadeiramente vislumbrar os aspectos técnicos da coisa. Daí que tenha que ser muito subjectivo.
Gostei bastante do espectáculo criado por Terry Jones e Luis Tinoco, numa fábula infantil com quesões igualmente adultas, interpretada com tamnha vida, cor, luz, e uma música perfeitamente encaixada.
Os figurinos das máquinas são incríveis e a sua interpretação excelente. As letras, cantadas em inglês, podem ser acompanhadas na legendagem electrónica para quem tiver mais dificuldade e o riso está garantido, de forma segura mas não alarve.
Vale, sem dúvida, a pena ver este espectáculo, que em Portugal fez a sua estreia mundial. E esperar que, por perto do seu lugar, não fique uma crinacinha daquelas que não se cala e que os pais não têm a decência de sair da sala para não incomodar quem pagu € 30,00 (1.ª plateia) para ver o espectáculo sossegado.

1 comentário:

Anónimo disse...

"fábula infantil com quesões igualmente adultas" talvez fora melhor uma fábula adulta com questões igualmente infantis para a tal criancinha. Há pais mesmo tolos.