28.1.08

O ensurdecedor silêncio

Não me alongo muito. O I Congresso Ibérico do Poder Judicial do qual falei no último post correu sobre rodas e culminou com a aprovação de 20 conclusões e uma magna carta do poder judicial que pelo seu relevo mereciam divulgação, especialmente num momento em que todos os dias os Tribunais são notícia e os Juízes desancados na comunicação social.
Mas o silêncio de quase toda a comunicação social foi ensurdecedor, e as rádios, as televisões e os jornais nem sequer se deslocaram ao Supremo Tribunal de Justiça onde o evento correu. Os mesmos meios de comunicação que na véspera apregoavam estar perante um evento da maior importância. A excepção foi o JN que noticiou o que no Salão Nobre aconteceu.
Para mais opiniões, para além do link acima onde até podem ver reportagem fotográfica e dar uma vista de olhos sobre os documentos aprovados no congresso, espreitem também o Blog de Informação.
Mas não deixem de pensar como foi possível calar toda a comunicação social (ou quase), de um dia para o outro. Controlando a informação, tem-se verdadeiro poder.
E são estas as linhas com que nos cosemos.

1 comentário:

r. disse...

Realmente, até eu que tive atenta não ouvi nada de nada. Mas também não tenho qualquer ligação profissional com a área.