24.10.08

22 mil euros

Até sou apreciador de Fórmula 1. Bom, enquanto as corridas eram transmitidas em sinal aberto era tipo para ver os bólides a volta na pista em directo. Agora, com a Sport TV a ter o exclusivo, deixei-me disso, e limito-me a ler as notícias nos jornais.
Até sou condutor de um Renault, e bastante satisfeito, por sinal.
Mas a ocupação da Av. da Liberdade para pôr um F1 da Renault a dar umas voltas e fazer publicidade à marca, pretendendo atrair 100.000 pessoas (não será demais?), com todo o distúrbio que causa o evento, não é uma ideia que me agrade.
Aparentemente, a CML vai ganhar € 22.000,00 com a iniciativa. Acho muito pouco. Compreendo que o município precise de dinheiro, mas não compreendo estes saldos. Sequestrar o coração da cidade durante dois dias (com duas semanas - uma antes e outra depois - de perturbação da vida dos munícipes) por apenas vinte e dois mil euros parece-me bastante barato. Tudo o que seja abaixo de dez mil contos por dia é uma oferta.
António Costa... vê lá se fazes negócios mais rentáveis com este tipo de clientes. É que estas marcas, com todos os seus patrocinadores, podem pagar bem.

3 comentários:

A Tendinha disse...

Compreendo-te, ó se compreendo... daqui a uns dias está por aí o Grande Prémio!!

Anónimo disse...

Eu já não voto no Costa mesmo que venha um Santana. É o problema do populismo: ele dura para além do seu fim. Era imprescindível uma palavra da autarquia sobre os diversos acontecimntos que vão ocorrendo aparentemente sem o seu controlo, aquele, que é prório de uma cidade cosmopolita -(para assegurar que os tolos se elevam e por fim podem ser abatidos). Eu que moro cá no fundo infelizmente escolhi esse fim de semana para ficar por casa e só num painel luminosos do IC19 vi informação do disparate. Alfonso

Urso Polar disse...

E assim se (des)respeitam aqueles que vivem (mesmo) na cidade.