13.10.08

Multibanco

Há dezoito anos apareceu o Multibanco (*). E há dezoito anos que tinha este visual catita, que sempre estimei e que, perante os tristonhos exemplos dos atm's estrangeiros, aprendi a valorizar como algo que nos identificava. O "boneco do multibanco" era original, era "nosso" e era elaborado.
Agora o multibanco fez uma plástica e modernizou-se. O símbolo empresarial é mais forte, com o fundo negro e letras determinadas, modernas.
Mas o "boneco do multibanco" foi substituído por este infeliz sucedâneo, básico, saído da caneta de um infante da primária. Deixou de ser rico, detalhado, para ficar mais um palhaço saltitante, bi-dimensional, infatilóide e medonho.
Terei sempre saudades do boneco original. Dos seus sapatos e luvas. Da boca escancarada e olhos esbugalhados.
Quanto a este?... Bahhh!
(*) Fiquei a pensar nisto e fui confirmar a informação. No site da SIBS está referenciado o aparecimento do multibanco há 23 anos. O que eu não recordava é que nos primeiros tempos não havia "o boneco do multibanco", o qual só terá aparecido ao fim de cinco anos do sistema, daí ter lido "18 anos".

5 comentários:

A Tendinha disse...

Apoio o teu Baaaah!

marisa m disse...

Mais uma vítima da crise do sub-prime...

marisa m disse...

PS - este novo boneco, de "mãos ao ar", não me deixa nada à vontade...
:/

Urso Polar disse...

Pois é! Sorri com as mãos ao alto enquanto está a máquina a ser arrastada por um grupo de malfeitores. :0))

Sandra disse...

O outro pelo menos usava luvas... E sapatinhos! Este tem um certo olhar... estático... "vidrado"! Assino a petição a favor do retorno do "olhinhos brilhantes"! ;o)