17.6.04

ANJOS

Passa na RTP 2 (ou a :2, como agora se lembraram de nomear)às segundas-feiras pelas 23h00m. Lamentavelmente, a série "Anjos na América" só tem 6 episódios e já foram exibidos 3. Ainda assim, merece um olhar atento.

Tem um elenco recomendável (Al Pacino, Merryl Streep, Emma Thomson, entre outros conhecidos de vista e desconhecidos que se portam à altura). Tem uma realização e efeitos especiais capazes de impressionar. E tem uma história...



Situem-se em 1985. Lembram-se dos anos 80? Reagan é Presidente dos EUA, a Guerra Fria ainda existe, as mentalidades ainda vivem tabus que hoje parecem menos óbvios. A SIDA espalha-se, mas é a doença dos homosexuais e evita-se falar dela. É sinal de fraqueza e discriminação. Os jogos de poder vivem-se intensamente. A vida cosmopolita conflitua cada vez mais com as raízes do interior. Judeus, negros, homosexuais, começam a assumir a luta pela diferença sem segregação, e a ter algum sucesso.

E há anjos.
Espreitem, que vale a pena. Pena é que tenham que esperar por uma reposição ou pelo DVD (sim, mais tarde ou mais cedo será lançado), para apanharem os três primeiros episódios.

Sem comentários: