6.3.06

Boa Sorte

Não percam este filme
Image hosting by Photobucket
Não percam a oportunidade de ver um filme de hoje, filmado no melhor preto e branco de ontem. Como seria possível, a cores, ver imagens como esta?
Image hosting by Photobucket
O filme relata uma história de há 50 anos com uma actualidade impressionante. Numa altura de caça às bruxas comunistas os Estados Unidos discutiram as liberdades individuais. Hoje, com o Patriot Act (renovado há dias apesar de tudo o que já se passou) a nação fica adormecida perante as iniquidades de um Estado que esquece os valores que defende ao pôr em prática a luta pela sua defesa. Pelo meio discute-se a televisão e o discurso é digno de envergonhar a televisão actual e a todos os que dela se alimentam.
A diferença de há 50 anos é tão grande como do preto e branco para a cor. Da máquina de escrever para o computador. Da integridade para a fidelidade cega. Dos princípios para a dependência.
George Clooney confirma-se como um realizador de mão segura. O texto é muito bom. E a interpretação de todos seguríssima. Destaca-se este senhor
Image hosting by Photobucket
David Strathairn, pela sua presença e voz. Perfeito a preto e branco.
Não levou este filme nenhum dos óscares principais (nem sei se levou algum). Mas não precisa disso para ser dos melhores filmes do ano.
Uma palavra para a banda sonora: excelente. Com Dianne Reeves a actuar como cantora de Jazz. Não deve ter custado nada a interpretação.

Sem comentários: