2.3.06

Variedades em tempo de guerra

Se há filmes em que o casting é determinante para o seu sucesso, este Mrs. Henderson é um deles.
-
Image hosting by Photobucket
-
A dupla Judi Dench e Bob Hoskins

Image hosting by Photobucket
é perfeita no ritmo, na interactividade, na dinâmica demonstrativa da qualidade de quem representa há anos, e sabe como fazê-lo muito bem. No elenco encontramos ainda Kelly Reilly, de quem falei aqui a propósito de “As Bonecas Russas”, cuja intensidade da representação apenas é igualada pela beleza que expõe na tela.
O filme de Stephen Frears está muito bem construído. Passeando pela comédia com um cheirinho a drama, retrata tempos interessantes, anteriores e contemporâneos da 2ª Guerra Mundial, expondo-nos uma Londres conservadora exposta à evolução e à destruição, sempre com as contradições britânicas à flor da pele. E é baseado em factos verídicos. Vibrante na cor, na música, na excitação, este é um filme bem disposto, mas não fútil. Uma boa aposta para aliviar o tom pesado das últimas estreias, assentes em pesadas questões políticas ou consumidoras paixões (sejam de amor ou de trabalho).
Mrs. Henderson é, definitivamente, um produto de cinema, para o cinema, sem ter caído nos erros da produção “fast-food” americana.

Sem comentários: