8.11.04

Serviços Secretos

Querem ver um filme de acção em que as coisas não parecem impossíveis, estapafúrdias ou protagonizadas por super-heróis?
Querem ver um filme em que os agentes secretos têm forças e fraquezas, são personagens com conteúdo e sofrem porque, sendo peças do xadrez da espionagem, não dominam tudo o que se passa?
Querem agentes secretos que têm equipamento sofisticado, que realmente existe?
Querem acção condimentada com um enredo que exige concentração para acompanhar o desenrolar da história?
Então, vejam o filme "Agentes Secretos" de Frederic Shoendoerffer



Não sendo um filme deslumbrante é, certamente, uma proposta muito interessante pela abordagem "realista" do temo. Não só tem uma intriga a lembrar enredos dos filmes de espionagem na tradição britânica, como tem acção empolgante a condimentar o prato.

E tem Monica Bellucci, o que já é um incentivo para quem a aprecia... como actriz, obviamente.



Acompanhada por Vincent Cassel são uma dupla de agentes secretos franceses que vão intervir no campo do tráfico de armas do Leste da Europa para uma Angola onde recomeçou a guerra civil. Os interesses envolvidos nem sempre são claros e os agentes são manipulados ao sabor dos interesses da "Casa".
Não consegui deixar de pensar no Rainbow Warrior quando vi esta equipa de agentes a minar um navio. E mais uma vez fiquei convencido que, por mais efeitos especiais e dinheiro que os americanos usem nas suas perseguições automóveis de Hollywood, os filmes europeus de acção têm as melhores e mais realistas perseguições já feitas.



Por achar que está bem feito, bem interpretado e filmado, recomendo. Vale bem a pena o dinheiro do bilhete.

Já agora, os tipos não se cansam de aumentar as entradas para o cinema?

Sem comentários: