
(Casal boss)

(Casal big boss)
Dentro das cinquentas a big boss era "muito mais mota" pois, ao contrário das aceleras, tinha duas mudanças. Primeira para baixo, segunda para cima.
Nunca tive nenhuma mota, mas amigos meus tiveram modelos destes. E aquilo era um espectáculo para andar por aí. Num tempo em que andávamos de bicicleta, alguém ter uma motoreta daquelas era um feito.
O Urso Polar, pelo seu tamanho, ficava um pouco ridículo em cima delas. Mas ainda apanhou umas boleias.
Depois apareceu a Honda Vision, talvez a primeira Scooter acelera que me lembro, os "aspiradores" como lhes chamávamos e de repente toda a gente queria uma daquelas. As Casal caíram em desuso e hoje pouco se vêem.
Mas tudo tem o seu tempo. Também as aceleras desapareceram. As novas regras que exigem carta de condução a sério para as conduzir levou a que rapidamente fossem substituídas pelas 125 cc.
MAis uma imagem que se perde no passado, mais concretamente pelos anos 80.
Sem comentários:
Enviar um comentário