3.11.08

Não quero pagar

O BPN vai ser nacionalizado.
Há vários anos, muitos mesmo, que o BPN (também conhecido pelo Banco do Figo) era tido como sendo um dos que melhor fazia desaparecer dinheiro. Mas no "bom" sentido, se é que isso existe.
Muitos dos palhaços que andam por aí cheios de guito recorreram a contas no BPN onde aplicaram "planos de investimento" e "planos fiscais" que apenas pretendiam fazer desaparecer o dinheiro do alcance do fisco. E para isso valia tudo. "Off-shores" e quejandos nas habituais zonas francas para pôr o dinheiro a render balúrdios e não pagar nada ao fisco.
Se isso deu para o torto, o problema é deles.
Eu não quero pagar para que o Estado assegure aos clientes os seus "investimentos" que mais não eram que colossais fugas ao fisco. Que se salvaguarde o incauto depositante que achou que o BPN era um banco credível (bom, há sempre gente ingénua ou crédula, e o Figo pode ter enganado algumas mentes simples) ainda vá que não vá. Mas salvaguardar os glutões que se julgam mais e melhores os outros? Ora, toma! (Neste momento estou a fazer o belo do manguito do Zé Povinho)

2 comentários:

Ouriço-Cacheiro disse...

Só queria perguntar ao sr monistro das finanças se, no caso de aplicar com alto risco uns miseros cobres guardados ou deixar de pagar a quem devo, também me nacionalizam. Se assim for seguiremos a linha Valentim Loureiro (toma lá dá cá) e estou certa de que teremos mais uma maioria absolu...tissima.

A Tendinha disse...

Pois, mas vais pagar, tu e eu!