14.1.13

Música e cinema na tv

Este fim-de-semana descobri na posição 145 do MEO o canal iConcerts. Bolas, que aqui sabem o que é música boa. Também disponível na net. Sigam o link.


Ontem, do vídeo-clube, vi o filme Polisse, da realizadora Maïwenn. Brilhante.
O relato de uma equipa da Brigada de Protecção de Menores de Paris. A espontaneidade e naturalidade dos diálogos, das situações, dos personagens, da sua interpretação, tornam o filme tão credível que é entusiasmante. O humor cruza-se com o drama, natural na vida de polícias que lidam com abusos sexuais de menores, pedofilia, maus tratos, abandono. Quem conseguir passar indiferente à cena do acampamento romeno, ou da separação de mãe e filho quando este vai para um abrigo tem, seguramente, um coração de gelo, tão bem que estão interpretadas tais cenas, em particular pelos infantes.
Certo é que se compreende, rapidamente, que quem lida diariamente com o tema, precisa de uma couraça brutal para resistir àquilo a que é exposto. E, afinal, são apenas homens e mulheres comuns, com os seus problemas, com qualidades e defeitos, que lidam esta nódoa negra social.

2 comentários:

Ouriço-Cacheiro disse...

suponho que algumas dessas pessoas, com o passar do tempo, e por esse motivo, desenvolvam intolerância à ficção sobre a temática criminal.

Urso Polar disse...

Mas deviam abrir uma excepção para este filme.