27.2.13

Eric Clapton

Parei à porta do quarto vendo-a de escova na mão enquanto olhava o vestido que já tinha depositado na cama. Parecia um gato a abanar a cauda com a indecisão. Na minha cabeça, instantaneamente, brotou a letra de "Wonderful Tonight", do Clapton.

«It's late in the evening; she's wondering what clothes to wear.
She'll put on her make-up and brushes her long blonde hair».
Passei junto ao seu corpo tocando-lhe ao de leve num ombro exposto. Provoquei um arrepio, um sorriso, um regresso ao momento. Exteriorizou o que lhe ia na mente perguntando-me "Levo os sapatos azuis ou castanhos?"
Reparei então nos dois pares alinhados no chão, pouco diferentes entre si para além da cor. Fui assolado pela incompetência respondendo tentando não me comprometer "Sinceramente, não sei. Ficam ambos bem". Era verdade.
Mas de imediato percebi que mais uma vez dera a resposta errada. Será possível, alguma vez, acertar na resposta uma pergunta destas? Mais valia ser afirmativo, e escolher um deles, se bem que, se estivesse mais inclinada para o outro par, essa preferência sem fundamento apenas iria trazer confusão e dificultar um processo já de si difícil.
Agarrei os botões de punho e escapuli-me. Na sala, enquanto os abotoava, martelava agora na minha cabeça a música que mais ninguém ouvia.
«And then she asks me, "Do I look all right?"
And I say, "Yes, you look wonderful tonight.»

Sem comentários: