8.2.13

Frango

- O que é que vai ser?
- Frango. Não têm mais nada, pois não?
- Não. Sim. Pois. Mas... que frango?
- Assado. Claro.
- Amigo, nós só vendemos frango assado. A questão é qual.
- Como qual?
- Meio frango? Um frango inteiro? Em menu? Para comer aqui? Para levar?
- Está a ver-me com cara de quem vai comer para o meio da rua?
- Pode ser para levar para casa.
- Se fosse para levar para casa ia à Sevilhana que lá, pelo menos, o frango é crescido.
- Como crescido?
- Aqui, o que vocês vendem é pintainhos.
- Oh amigo, deixêmo-nos de conversas e voltemos ao pedido. Qual é o frango que quer?
- Dê-me o menu. Para comer aqui, à mesa, como gente civilizada, de faca e garfo. 
- Certo. E para beber?
- Whisky.
- Co-como whisky?
- Whisky.
- Frango assado com whisky?
- Porque não? Eu gosto.
- Mas não pode ser. Não temos whisky e mesmo que tivéssemos não entrava no menu. Não pode ser cerveja?
- Que nojo... dá-me azia.
- Vinho?
- Argh!, que isso dá-me vómitos.
- Coca-cola? Sprite? Ice Tea?
- Que horror. Isso é só açucar, faz-me gordo. Não tem mesmo whisky?
- Não, já lhe disse. Só sobra água.
-Água? Isso não dá cabo do estômago?, tudo ali a boiar?

1 comentário:

Ouriço-Cacheiro disse...

realmente com whisky as coisas afundam ;-)